BlogBlogs.Com.Br

American Airlines Arena

Um dos maiores ginásios dos Estados Unidos, a American Airlines Arena faz parte de uma rica história constituída pelo Miami Heat. Localiza-se em Downtown Miami, Miami, Flórida, na margem da Biscane Bay, e sendo utilizada constantemente para partidas oficiais de basquete e periodicamente para concertos musicais.

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, a American Airlines, comprou os direitos do nome por nada mais nada menos que 42 milhões de dólares, tendo o contrato acabado após 20 anos.
Sua construção foi aprovada em 1996, mas somente foi aberta em 31 de Dezembro de 1999. Após um ano para ficar pronta, a cantora Gloria Estefan inaugurou a Arena com um belíssimo show, mas só em Janeiro de 2000, tivemos a primeira partida de basquete pela NBA, com o nosso Miami Heat.

ALGUMAS CURIOSIDADES

  • A arena custou 213 milhões de dólares
  • Ela é conhecida também nos Estados Unidos por "A³"
  • No topo do ginásio está pintado um avião da American Airlines, diferentemente da American Airlines Center, em Dallas, que possui a logomarca da empresa.
  • Ironicamente, em 2006, os dois ginásios foram sedes das finais da NBA, na série de melhor-de-sete que terminou em 4 vitórias do Miami Heat (3 em Miami) sobre o Dallas Mavericks, que ficou conhecida como American Airlines Series.
  • Em 2006 foi sede do Royal Rumble 2006, onde trouxe 3 records de uma vez só para Rey Mysterio. Mais tempo em ringue: (1:02:28), Vencedor mais baixo: 1.60 M, Vencedor mais leve: 72 kg
Dados retirados do: Wikipédia

FOTOS

Aérea

Dia de jogo

Externa

Interno


Planta

Fonte: Google Images

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ao leitor serão deletados!

 
© 2009 | Heat Brasil, o único site em língua portuguesa do Miami Heat! | Por Templates para Você